terça-feira, 21 de agosto de 2007

Reunião na Câmara amanhã discute reajustes da Enersul

O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta em maio pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul para investigar a formação de tarifas da Enersul (Empresa Energética de MS) se reúne amanhã em Brasília com representantes da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, entre eles o deputado federal Vander Loubet (PT/MS), que integra a comissão e colocou o assunto em pauta.

Segundo Paulo Corrêa, o encontro é para discutir a possível convocação de dirigentes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e da empresa, para falar sobre os reajustes concedidos à Enersul nos últimos anos. Correa disse que uma das perguntas a fazer é sobre o reajuste de 2003. “Nós queremos saber porque a Enersul pediu 6% e a Aneel concedeu 18%.

Na semana passada, a CPI propôs à Enersul redução de 5% nas contas cobradas dos consumidores do Estado, como contraposta ao percentual de redução oferecido pela empresa, de 1,5%, após um pedido dos deputados. A resposta será dada pela empresa no dia 24, a próxima sexta-feira.

Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário: