A CPI da Enersul ainda aguarda documentação de diversas prefeituras e órgãos para dar continuidade aos trabalhos de investigação. Segundo o relator da Comissão, deputado Marquinhos Trad (PMDB), a CPI ainda espera que até o final dos trabalhos seja possível conseguir os dados que podem comprovar irregularidades.
O relator não revelou detalhes de quais seriam as irregularidades, no entanto, já é de conhecimento que a CPI investiga as cobranças dos últimos oito anos feitas ao Hospital São Julião. Também está sendo investigado se prefeituras estariam cobrando valores maiores do que o necessário na Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública).
Outra denúncia investigada pela CPI é a distribuição, por parte da Enersul, de eletrodomésticos e cabos de energia na periferia da Capital. Os deputados acusam a empresa de tentar “mascarar” as contas com as mudanças. A empresa alega que a distribuição faz parte de um programa de incentivo a redução do consumo, aprovado ela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
“Estamos esperando a documentação de alguns pontos polêmicos, que não foram esclarecidos, um deles por exemplo é do hospital São Julião. Com a ajuda de peritos e de agentes estamos estudando as contas dos últimos oito anos. Há indícios de irregularidades. Ainda não posso citar quais. Sobre a Cosip, também estamos esperando a documentação. Temos que saber quanto que a prefeitura recebe e quanto que a prefeitura recolhe dos contribuintes”, explicou.
Fonte: Midiamax
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário