quinta-feira, 2 de agosto de 2007

CPI: Enersul deverá entregar proposta de redução amanhã

A Enersul (concessionária do serviço de energia elétrica) deverá entregar amanhã, às 15 horas, uma proposta de redução dos valores das contas de luz para a CPI que investiga supostas irregularidades na cobrança. A entrega será na presidência da Assembléia Legislativa e terá a presença de representantes dos Ministérios Público Federal e Estadual e da Defensoria Pública.

Segundo o presidente da comissão, deputado Paulo Corrêa (PR), a CPI encontrou problemas na qualidade da energia elétrica produzida, na comunicação entre a concessionária e a Assembléia Legislativa e na freqüência do fornecimento. “Tem falhas no fornecimento que não foram informadas à Aneel (agência reguladora do setor)”, disse o deputado republicano.

A empresa tentou derrubar a CPI no Judiciário, mas não conseguiu. Ontem aconteceu uma nova derrota no pleno do Tribunal de Justiça que, por unanimidade, negou agravo regimental interposto pela empresa e decidiu que a CPI deve dar prosseguimento às investigações sobre o alto valor cobrado nas contas de energia elétrica. “Todas as empresas (concessionárias) devem explicações a Mato Grosso do Sul”, afirmou Corrêa.

Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário: