segunda-feira, 23 de julho de 2007

CPI questiona Enersul sobre ausência de diretores em MS

O diretor-executivo da Enersul em Mato Grosso do Sul, Jorge Martins, afirmou na tarde desta segunda-feira (23 de julho) que os diretores da empresa no Estado também prestam serviços em outras empresas do grupo Energias do Brasil – detentora da concessionária do setor elétrico sul-mato-grossense – e, por esse motivo, não possuem residência fixa na Capital. A informação foi prestada durante audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Assembléia Legislativa para apurar a composição tarifária da Enersul.

Martins foi questionado pelo deputado estadual Marcos Trad (PMDB), relator da CPI, sobre o fato de que diretores da Enersul “sequer vieram ao Estado neste ano”. Como resposta, o diretor da empresa afirmou que “não é preciso estar com os pés em Campo Grande para prestar serviços a Mato Grosso do Sul”, ressaltando que boa parte dos assuntos referentes ao Estado e a empresa é tratada através de meios eletrônicos, com videoconferências.

O diretor considerou, ainda, que reside em Campo Grande, “o que não significa que não vou atuar em Coxim, por exemplo”. Martins ressaltou que os diretores são compartilhados entre as empresas da Energias do Brasil, como forma de se buscar eficiência no atendimento e a redução de custos.

O deputado estadual também comentou os números apontados pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que colocam a Enersul no 53º lugar entre 65 concessionárias do setor elétrico do País em satisfação dos consumidores. Como resposta, o representante da empresa lembrou que, recentemente, a Enersul foi condecorada com um prêmio da Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia, como a melhor concessionária das regiões Norte e Centro-Oeste.

Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário: