terça-feira, 17 de julho de 2007

CPI da Enersul anuncia apoio da Agepan para analisar dados

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul anunciou na tarde desta terça-feira (17) que contará com o apoio da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) para interpretar os dados fornecidos pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) referentes à regulação sobre a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul.

O superintendente do Procon, Wilian Douglas de Souza Brito, participou da reunião e ficou de encaminhar uma lista à CPI de casos registrados no órgão contra a Enersul de janeiro deste ano até agora.

O Procon disse ainda que quer saber qual o percentual de tarifa cobrado na conta do consumidor referente às perdas de energia e ao furto, que geram prejuízos para a empresa e que podem estar sendo repassadas para a conta do consumidor.

A diretora técnica substituta do Inmetro, Luciana Boni Cogo, disse que está aguardando a lista dos consumidores que terão os medidores aferidos pelo Inmetro, que deve ser encaminhada pela CPI. Segundo ela, o órgão deverá disponibilizar três técnicos com capacidade para aferir até 100 relógios por semana.

O deputado Paulo Corrêa (PL) disse que vai agendar uma reunião com o Ministério Público Federal e quer a participação do Procon (Procuradoria do Consumidor), do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil). “Nós queremos que a Enersul baixe a tarifa”, comentou.

Fonte: Midiamax (Com informações de Notícias.MS)

Nenhum comentário: