No dia 23 de julho, segunda-feira, às 15h, a CPI da Enersul realiza audiência para ouvir o diretor-executivo, Jorge Manuel Moreira Martins, da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. Ele foi convocado para depor, já que não compareceu ao primeiro depoimento para explicar o motivo da conta de luz do Estado ser a mais cara do país.
Segundo o diretor da empresa energética, o seu não-comparecimento ao primeiro depoimento, foi porque estava com compromissos agendados. Para o presidente da CPI, Paulo Corrêa (PR), caso não compareça na próxima segunda-feira, o executivo poderá ser acionado de forma coercitiva.
Documentos - Nesta semana, os assessores e deputados começam a analisar os documentos encaminhados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que detalham o balanço econômico-financeiro da concessionária entre 2002 e 2007. Na última quinta-feira, o presidente da comissão recebeu o relatório do presidente da agência, Jerson Kelmann.
De acordo com o presidente da CPI, os documentos serão analisados pela equipe técnica que assessora os trabalhos da comissão e pelos próprios deputados. Os parlamentares pretendem esclarecer, por exemplo, se há irregularidades na composição do patrimônio remunerado da concessionária.
Usuários da concessionária podem acompanhar os trabalhos da CPI e encaminhar comentários e denúncias no blog www.cpidanersul.com.br. (Com informações do site da Assembléia Legislativa)
Fonte: Corumbá Online
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário